Este disco de vinil colorido faz parte de uma coleção chamada "Disquinho". As crianças desta época ouviam a história enquanto folheavam o livrinho que vinha junto. |
Eu vou, eu vou... pra casa agora eu vou!
Pararatimbum, pararatimbum! Eu vou! Eu vou!
Você conhece esta música?
Todo mundo já ouviu, não é? Ela faz parte do filme da Branca de Neve e os Sete Anões.
Então... Foi um famoso compositor brasileiro que fez esta e outras versões em Português de músicas e histórias infantis. Esta letra dos Sete Anões é de 1938! Ele chamava Braguinha! Na verdade o nome dele era Carlos Alberto Ferreira Braga, mas os amigos o chamavam assim.
Braguinha teve um outro apelido que ele mesmo inventou, quando cursava arquitetura: João de Barro. Só que este ele usava pra se esconder, porque seu pai não queria que o filho fosse músico.
Antes de gravar discos infantis (de uma coleção chamada "Disquinho"), Braguinha fez músicas famosas, como "Carinhoso", com Pixinguinha. E também "Pastorinhas", com Noel Rosa. Outra marchinha de carnaval conhecida é "Yes, nós temos bananas", feita em parceria com Alberto Ribeiro.
Você sabia?
O filme "Branca de Neve e os Sete Anões", de Walt Disney, foi o primeiro desenho animado em longa metragem da história do cinema. O compositor Braguinha foi um dos responsáveis pela dublagem em Português deste filme.
Ele também participou dos filmes e discos de Pinóquio, Dumbo, Bambi, além de outros.
Veja (e ouça) em:
Coleção Disquinho
http://indicetj.com/disquinho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário