Postagens populares

As crianças não são bobas


O Dia da Criança é amanhã, 12 de outubro.
Pode ser que você esteja aí quebrando a cabeça para descobrir um programão para ela, mas...
Veja só. Pode ser que seu pequeno goste muito e aproveite mais algo que não seja feito especialmente para uma criança. Algo que você, adulto, também goste, ache bacana e interessante.

Um exemplo? 
No último domingo eu visitei a linda exposição sobre a cantora Inezita Barroso, no Itaú Cultural. É grátis.
E, imagine só, lá tinha muita criança aproveitando e explorando detalhes da história desta artista que viveu sua vida divulgando a música caipira! Como mulher e de família rica, ela precisou batalhar para ser ouvida e fazer valer sua vontade.

Talvez a criança goste de cozinhar um prato com você, ouvir ou ver algo da sua infância, conhecer melhor o seu trabalho, aprender algo diferente que você saiba ensinar...

Quando era pequena, com uns 7 anos, Inezita Barroso ficava escondida atrás do sofá. Sabe por quê? Ela ouvia e aprendia, escondidinha, as aulas de violão que um professor dava para sua tia.
Quando a família percebeu, a menina já estava tocando. E então resolveram colocá-la numa escola de música.
Mas ela queria tocar viola, instrumento que ouvia os trabalhadores tocando na fazenda da família. Isso era totalmente estranho na sua época. 
Inezita teimou e mostrou que podia seguir o seu caminho. E virou uma estrela da nossa música, do nosso Folclore e das coisas do Brasil.

Ela não era nada boba.
Suas crianças também não são.

Ocupação Inezita Barroso
Vai até 5 de novembro de 2017.
Grátis.
Em São Paulo.







Nenhum comentário: