Postagens populares

Você já viu neve de perto?

Em março deste ano de 2018 eu vi a neve de pertinho pela primeira vez.
É muito bonitinha a neve, mesmo para mim, que gosto mais do calor do que do frio. 
Por que a neve é bonitinha?
Porque ela cai devagarinho, é por isso. Ela dança no ar.
Parece um gelinho borboleta.
Eu já havia sentido muita chuva caindo em mim.
Mas a neve é diferente. Porque os floquinhos de gelo são mais delicados que as gotas de chuva.
É tudo água, eu sei. Mas é diferente.
Porque, você sabe, a água pode ter três estados diferentes: gasoso, líquido e sólido.
Agora eu já senti os três na pele: líquido (banho, chuva), gasoso (sauna a vapor) e... finalmente, sólido (a neve!). 

Fiz um haicai sobre isso:

A neve

A neve
Caiu em mim, como um carinho.
Era gelinho!

Evelyn Heine 


Outros haicas 



Nenhum comentário: