Postagens populares

Dica de livro

"Por que eu me chamo isso
E não aquilo?
Por que é que o jacaré
Não se chama crocodilo?"

Pedro Bandeira

Do livro "Cavalgando o Arco-Íris"
Editora Moderna

Achei muito bonitinha a poesia que fala do nome da gente, de um livro que eu vi do Pedro Bandeira. Só dei uma folheada na livraria, mas recomendo. Linguagem fácil, humor, temas que fazem parte da nossa vida.
Não sei se escrevi certo a poesia acima, porque eu guardei de cabeça.
Mas adorei a rima de "aquilo" com "crocodilo".

Esta é considerada uma "rima rica" porque combina palavras de classes gramaticais diferentes (um pronome e um substantivo).

Aproveitando, vai aqui o link para nossa Oficina de Poesias, que fala mais sobre isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já li esse livro, é mto legal, tá na minha mala da escola, hushaushaushash

Rebeca

Evelyn disse...

Nossa, que legal, Rebeca! Bj pra vc.