Postagens populares

Museu sem foto

Oi, gente.
Hoje iria publicar aqui alguma foto legal de um museu que visitei ontem, mas não deu.
É que era proibido tirar qualquer foto lá dentro. Mesmo assim, vou dar a dica, porque vale a pena. Fica no Parque do Ibirapuera e se chama Museu Afro Brasil. Não custa nada para entrar e é pertinho da marquise, onde muita gente pratica skate e anda de patins.
Neste museu você pode conhecer toda a história dos escravos vindos da África e da cultura que trouxeram para cá. Também tem obras bonitas feitas por pintores e artistas negros, roupas bordadas de festas populares, instrumentos musicais como os atabaques, uma porção de coisas.
É triste ver como foi a escravidão, mas, ao mesmo tempo, nosso país não seria o mesmo sem a cultura dos africanos. Nada de samba, nem de capoeira, nem de tantas receitas gostosas...

No Museu Afro-Brasil também tem exposições temporárias. Logo na entrada está uma que se chama "O Negro no Futebol Brasileiro", com muitas fotos bem grandes e legais. E outra com vários sacis diferentes. Algumas obras são bem esquisitas (arte contemporânea) e você fica lá olhando, tentando entender...

Ainda bem que não podia tirar foto porque nem saberia qual colocar neste post. Mas acho que seria a de um banquinho que sai de uma parede. As pernas dele são raízes de árvore.

Se quiser saber mais, dê uma olhada no site:

www.museuafrobrasil.org.br

Nenhum comentário: