Pronto. Começou o ano de 2010, com a volta às aulas. Cadernos, matéria, lápis e borracha, provas...
Muitos professores já vão pedir uma redação logo de cara. Muito bem! Escrever é um ótimo exercício. Se você vive dizendo que não gosta de Português, já respondo que isto é impossível! Isso mesmo: impossível!
Explicando: em que língua você fala e ouve? Em que língua você pensa? Conversa consigo mesmo?
Tire o Português da sua vida e veja o que acontece. Não pode nem pensar! Nem falar com ninguém!
O Português é apenas um código, um conjunto de palavras que a gente combina de vários jeitos, formando ideias. Se você combinar errado, não entendem. Sua idéia fica presa só com você. Aí a coisa empaca.
Então, veja o Português de um jeito mais legal. É só um código pra gente se entender direito, se expressar, ensinar e aprender com os outros. Não fale mal dele perto de mim.
Postagens populares
-
Uma paródia de uma música famosa é a mistura da sua melodia com uma letra diferente. Para fazer uma boa paródia você precisa fo...
-
Muitas escolas preparam um espetáculo de fim de ano para apresentar aos pais dos alunos. Aqui vai uma amostra de como iniciar uma peça de te...
-
Uma criança não precisa de muito para se divertir. Existe uma brincadeira que passa de geração a geração, muito bonitinha, de uma dobradura ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sim, Português é legal, agora o que mata é esse negócio chatooooo de oração subordinada adjetiva objetiva direta,completiva nominal, subjetiva ou or. sub.substantiva.... eu não entendo o que isso vai influenciar na nossa vida, não vejo ninguém usando ( pelo menos a grande maioria)
Eu também adoro, é a minha matéria preferida!
Em português sempre tiro dez!
Mas sabe, Evelyn, tem gente que não gosta desses tais de ditongo, encontro vocálico, adjetiva objetiva direta,completiva nominal..
Creio que vai ser útil... Um dia...
Eu amo português! Mas infelizmente tem gente que não.
Pra gostar, pelo menos é o que eu acho, precisa levar na brincadeira.. Não ficar nervoso e sempre se esforçar.
Que legal, Rebecca! Fiquei muito feliz com seu comentário.
Quem sabe, começo a explicar um pouco sobre estas matérias que você mencionou. Um beijo!
Oi, amigo anônimo!
Olha, tem muita coisa que a gente aprende e só mais tarde descobre pra que serve. Vou tentar explicar num post, ok?
Mas, só pra dar uma luz: a gente encaixa palavras e frases para expor nossas idéias aos outros. Daí, precisamos saber o que se liga com que para saber combinar (concordância) tudo do jeito certo!
Pode acreditar: muitos erros são feitos porque as pessoas não entendem direito como funciona a ligação entre orações e palavras.
Bj e até!
Prontinho, amigo anônimo.
Fiz três textinhos agora mesmo explicando as orações subordinadas: adjetivas, substantivas, adverbiais. Espero que você goste. Bj
Postar um comentário