Postagens populares

Uma lenda assustadora

Por acaso alguém aí já ouviu falar sobre a "loira do banheiro"? Pois é... esta história de uma tal loira que aparece no banheiro já deixou muita criança de cabelo em pé, inclusive minhas filhas.
Fique sabendo, então, que isto é um bom exemplo de lenda! Uma história inventada que acaba passando de geração a geração.
Agora você vai saber de onde ela surgiu!
Um jornal que só publicava histórias impressionantes para chamar atenção, um certo dia estava sem notícia nenhuma para colocar na capa. Aí, o pessoal da redação pegou uma foto que saiu borrada de uma funcionária e inventou tudo! O jornal chamava-se "Notícias Populares" e isso aconteceu em 1966! A manchete era assim: "Loira fantasma aparece em banheiro de escola". E aí a edição até esgotou! Venderam todos os exemplares. Que coisa feia, hein?
Então foi aquele alvoroço: as crianças não queriam mais ir ao banheiro e o jornal foi obrigado a desmentir toda aquela baboseira. E adiantou? Que nada. A história já tinha virado uma lenda!

Como eu sei sobre isso? Li na interessante revista chamada "Almanaque Brasil" número 111. Se você quiser visitar o site, é muito legal! Eu recomendo.

http://www.almanaquebrasil.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Então essa história e bem antiga mesmo!E o incrível é que ainda tem gente que acredita nessa ''lenda''

Evelyn disse...

Pois é, Angelica.
Como pode uma mentira pegar tanta gente, hein?
Bjs.

Marga Mukta disse...

Eu não sabia disso...
E não gosto muito dessa lenda (na verdade uma "mentira", né)por causa disso, houve um preconceito com as loiras!(e isso aí me inclui, sou loira)Apartir daí que devem ter começado todas essas piadinhas sem graça sobre loiras, e até dizem que não temos inteligência!
Deviam ter parado de publicar aquele jornal, por tamanha mentira, hein!

Evelyn disse...

Pois é, Marga... vc tem razão.
E não ligue para estas piadinhas, viu? Um bj!