Postagens populares

O título

"Como dar título para minha história em quadrinhos?" Esta foi a pergunta que recebi do Gabriel, num comentário para o post "Como fazer uma história em quadrinhos".
Daí achei que muita gente poderia se interessar por este assunto e aqui vão algumas dicas. Eu, na verdade, adoro inventar títulos! Aliás, também gosto de pensar em nomes de lojas, de restaurantes... de qualquer coisa. Acho divertido brincar com palavras, frases, imaginando até como seriam as letras e o logotipo (desenho da marca).
Então vamos lá:
1) Qual é a principal idéia da história, uma palavra ou frase curta que resume tudo?
2) Depois de descobrir isso, comece a fazer outras combinações, procure sinônimos, brinque com os sons, veja o que soa bem ou tente produzir alguma sensação divertida para o leitor.
3) Você pode usar o nome de algum personagem que apareça, onomatopéias (barulhos), expressões e ditados populares. O importante é resumir no título o centro da história, tomando cuidado para não revelar o final.
4) Um bom treino para aprender a dar bons títulos e começar a reparar mais nos que você lê em gibis famosos. Observar é um ótimo jeito de aprender.
5) Estas dicas servem também para redações e outros trabalhos (peças de teatro, músicas...). E até para um post como esse. Reparou no título? (eh, eh)

Bj e boa sorte com os seus.

5 comentários:

Kris disse...

kk tudo q vc disse ajudou bastante o problema e q sempre q começo nao consigo terminar rsrs fico sem ideia e dexo p la hehu
mas obrigado
xoxo

Evelyn disse...

Oi, Kris! Obrigada!
Consegue, sim! Termine que vai valer a pena. Não seja muito exigente com você mesma. Bj

Unknown disse...

(b)A minha historia em quadrinhos vais ser de amor o titlo dela pode ser "O namoro" ou "O primeiro namorado"?

Evelyn disse...

Claro, Karen.
Simples e objetivos.
Bj.
Feliz 2011!

Anônimo disse...

EU QUERO FAZER UMA REVISTA EM QUADRINHOS SOBRE PROFISÕES ,POIS MEU PROFESOR PEDIU.ELE QUER UMAS 20 FOLHAS.QUE NOME COLOCO NA REVISTA ?QUE NOME COLOCO NA HISTORIA?