Postagens populares

Pronto! Falei!

Hoje, nas escolas, ninguém mais decora nada. Decorar virou palavrão. Mas eu sou da turma do “nem oito, nem oitenta”. Ou seja, não era legal o tempo de somente repetir tudo feito papagaio... mas também não precisamos ficar fazendo continha com os dedos, sem saber lhufas de tabuada. É ou não é? Pergunte para uma criança, por exemplo, alguma capital de Estado brasileiro. Ela vai te olhar com cara de paisagem. Antes a gente decorava. Não matou ninguém. E até hoje sei coisas que fui obrigada a saber na ponta da língua. Tem coisa que só decorando mesmo, ora! Que me desculpem a ignorância, mas em Educação, como em tudo por aí, também tem moda. Olha, alguém, por favor, me escute! Dou aulas particulares para alunos que estão literalmente boiando! Eles estão implorando matéria com começo, meio e fim. Algo que entendam e possam mesmo decorar. Conteúdo para sempre. Reflexão pede conhecimento. Memória pede treino.

Ah... e isso também vale para as regras de acentuação. Estou procurando algum aluno que saiba umas três, pelo menos. Um dia falo mais sobre isso e a tal da reforma. Acho até engraçado que estejam fazendo tanta tempestade em copo d'água por causa dela...

Nenhum comentário: