Postagens populares

Como eu começo?

Muitas vezes minha filha me pergunta:
— Mãe, como eu começo minha redação?
E eu respondo logo de cara, sempre do mesmo jeito:
— Conte pra mim o que você quer dizer!
Antes que ela termine a frase inteira, eu já interrompo e digo:
— Assim!
Ela sorri e sai correndo para escrever, antes que a idéia escape.
Lembrei disso agora que a gente começa nosso blog do Divertudo, novinho em folha! Este vai ser um ótimo espaço para dicas como esta. E também para a gente trocar idéias e continuar se divertindo com a vida! De um jeito inteligente, claro! Espero que ajude em suas próximas redações, cartas, bilhetes... qualquer texto. Faça de conta que vai falar para alguém... e pimba! Escreva!

Um comentário:

Anônimo disse...

Evelyn e Lili, adorei o blog. Vocês passam as informações de maneira divertida e inteligente. Adorei a dica para ensinar as crianças a escrever a redação. Um beijo