Postagens populares

Aprender para ajudar

Acho que o pior problema para um professor é a falta de interesse do aluno. Imagine alguém te contando uma história chata e comprida. Você pensa no jogo de ontem, na festa de amanhã... tudo, menos aquelas palavras soltas no ar. Isso é um desperdício de palavras e de tempo! Como mudar isso? Com boa vontade dos dois lados:

Aluno:
Tente pelo menos dar uma chance, imaginar que esta aula pode ser muito útil em algum dia na sua vida. Meu pai dizia: "Conhecimento não ocupa espaço." É isso aí! Quanto mais, melhor pra você, pode apostar. Pense que um dia você vai ter que ajudar o mundo. Pra isso estamos aqui. Cada um fazendo uma coisa diferente para os outros. E o dinheiro virá automaticamente para o seu sustento. O mundo vai precisar de você! Esforce-se um pouquinho por ele.

Professor:
Resuma sua história, desperte o interesse com perguntas. Mostre pra que serve o que você está dizendo. Compare com fatos de agora. Traga exemplos de agora. Use histórias engraçadas. Fale de assuntos que os alunos gostam: música, esporte, televisão, cinema!

Nenhum comentário: