Postagens populares

Para “animar” a aula

Se você é professor, aqui vai uma dica para dar uma agitada na turma. Se você é aluno, passe a dica na sua escola. No Divertudo existe um jogo chamado “Vestibulinho”. Pois bem, a idéia aqui é que cada aluno invente uma questão com a matéria dada, seguindo o jeitão do nosso Vestibulinho. O aluno também precisa criar quatro alternativas: uma delas certa e as outras meio malucas, divertidas.
Acho que este é um jeito legal de memorizar o conteúdo. Depois, todas as questões podem ser reunidas numa espécie de prova que vai servir para a classe inteira. O professor pode até fazer uma lista de “aprovados”. A turma toda, claro! Confira o jeitão do Vestibulinho no link abaixo:

http://www.divertudo.com.br/teste.htm

3 comentários:

Garota Divertudo disse...

Reportagem bem inspiradora...
Amei!

Garota Divertudo disse...

Essa reportagem é muito inspiradora...
Me chama a atenção o jeito de agir de cada professor,alguns gostam de rir e fazer brincadeiras...Outros não e é atividade toda hora!
Sempre tenho um tempo para brincar!Mesmo sendo grande,lembro bem de minha infancia,só me cadastrei neste blog por minha irmã,ela pediu,mais é legal,divertido...
Bjs...

Evelyn disse...

Seu comentário também é muito inspirador, Garota Divertudo!
Ele inspira a gente a criar mais brincadeiras e dicas legais!
Que bom que você só ia dar uma passadinha e acabou ficando por aqui! Seja sempre benvinda. Um bj pra vc e outra pra sua irmã!