Postagens populares

O fósforo e a vela



O FÓSFORO E A VELA

Um dia, o fósforo disse para a vela:
- Ei! Vou acender seu pavio.
Assustada, a vela respondeu:
- Ah, nããão! Se você fizer isso, eu acabo sumindo. Fique longe de mim.
O fósforo, já aceso, perguntou:
- Então você prefere continuar assim dura e fria a vida toda? Sem fazer a sua parte, que é iluminar? Eu e você existimos pra isso. Somos luz.
Sem o fogo, a gente não ajuda ninguém. Vive pra sempre, mas para nada.
A vela, ainda meio cismada:
- Mas deve doer... ai, ai...
O fósforo aceso, já na metade, falou:
- Eu sei, não é fácil. Mas se eu não acender seu pavio, terei queimado inutilmente... que tristeza! 
A vela, então, se convenceu:
- Tá bom, tá bom... você tem razão. Bora lá!

Finalmente, a vela foi acesa e iluminou o lugar.
Assim, o trabalho de ambos, do fósforo e da vela, valeu a pena e transformou-se em luz.



Obs.:
Esta é uma fábula, de autor desconhecido.
Uma fábula é uma pequena história na qual os personagens são animais ou coisas humanizadas (como se fossem gente). As fábulas nos fazem refletir sobre o comportamento das pessoas e lições de vida.

Se você precisa inventar uma fábula, damos algumas dicas neste link:


#ofosforoeavela

#fabulas

Imagem de upklyak em Freepik


Nenhum comentário: