Postagens populares

Eu vou, eu vou...

Este disco de vinil colorido faz parte de uma coleção chamada "Disquinho".
As crianças desta época ouviam a história enquanto folheavam o livrinho que vinha junto.

Eu vou, eu vou... pra casa agora eu vou!
Pararatimbum, pararatimbum! Eu vou! Eu vou!

Você conhece esta música? 
Todo mundo já ouviu, não é? Ela faz parte do filme da Branca de Neve e os Sete Anões.
Então... Foi um famoso compositor brasileiro que fez esta e outras versões em Português de músicas e histórias infantis. Esta letra dos Sete Anões é de 1938! Ele chamava Braguinha! Na verdade o nome dele era Carlos Alberto Ferreira Braga, mas os amigos o chamavam assim.
Braguinha teve um outro apelido que ele mesmo inventou, quando cursava arquitetura: João de Barro. Só que este ele usava pra se esconder, porque seu pai não queria que o filho fosse músico.
Antes de gravar discos infantis (de uma coleção chamada "Disquinho"), Braguinha fez músicas famosas, como "Carinhoso", com Pixinguinha. E também "Pastorinhas", com Noel Rosa. Outra marchinha de carnaval conhecida é "Yes, nós temos bananas", feita em parceria com Alberto Ribeiro.

Você sabia?


O filme "Branca de Neve e os Sete Anões", de Walt Disney, foi o primeiro desenho animado em longa metragem da história do cinema. O compositor Braguinha foi um dos responsáveis pela dublagem em Português deste filme.

Ele também participou dos filmes e discos de Pinóquio, Dumbo, Bambi, além de outros.

Veja (e ouça) em:
Coleção Disquinho
http://indicetj.com/disquinho/

Nenhum comentário: