Postagens populares

Para todas as mães, para todos os filhos


Mãe,
Dá um beijo?
Mãe,
Dá a mão?
Eu te dou tudo.
Tudo que eu tenho
E meu coração.


Mãe, tô com sede.
Mãe, tô com fome.
Mãe, tô com medo.
Mãe, é segredo.


Cadê meu sapato?
Cadê minha meia?
Cadê a bolacha?
Ela sempre acha!


Mãe, tomei choque.
Mãe, me perdi.
Mãe, tô caindo...
Mãe, eu caí!
Calma, filhote,
Que eu tô aqui.


mãe ensina
A olhar pros lados,
A olhar pra baixo,
A olhar pra cima.
“Levanta, menina!”


Mãe,

O que eu faço?
Já vem a resposta
Em forma de abraço.


mãe enquadra
Rabisco de filho,
De gente sem braço.
E diz: “Não tá lindo?
Parece Picasso!”


Mãe, olha eu!
Mãe, olha pra mim!
Você só pedindo...
E ela é só sim.


Mãe sabe o filho
De cor e salteado,
Mesmo sem nunca
Ter estudado.


Mãe é presente,
Mesmo distante.
Dentro da gente,
Amor gigante.


Se ela já foi,
Se ela já vem,
Mãe é seu anjo
Pra sempre.
Amém.



Evelyn Heine
(Para minha mãe, para todas as mães, para todos os filhos. 
E para minhas filhas, que me ensinaram onde encontrar o Paraíso.)

Nenhum comentário: