Postagens populares

Simplicidade!

Outro dia vi na televisão um bambambam da propaganda falando qual é o quente do momento.
Ele disse: o SIMPLES.
Quanto mais simples, mais legal. As pessoas estão cansadas de muita complicação. O simples é algo que descansa, que é leve.
Simplifique sua vida o máximo que der. Isso não tem nada a ver com preguiça. Tem a ver com fazer o que realmente importa e eliminar o que é demais, o que não serve pra nada.

Vou contar uma historinha:
Quando eu tinha uns 12 anos, precisei fazer uma paródia para a escola. O trabalho era em grupo. Tínhamos que encaixar uma poesia numa música. Nossa!
Meu grupo se reuniu várias vezes. Escolhemos uma música, uma poesia... Ensaiamos etc.

No dia da apresentação, minha amiga Fernanda Scalzo, (que era de outro grupo), me contou que fez a paródia na hora do recreio, poucos minutos antes da aula.

Nós tiramos 8. Minha amiga tirou 10! Até hoje me lembro do trabalho dela. O nosso, eu esqueci.

"Batatinha quando nas-ce-ce...
Esparrama-ma pelo chão, chão, chão..."

É isso! Eles simplesmente encaixaram a poesia da "Batatinha quando nasce" na melodia de "Atirei o pau no gato". Simples e genial!

Uma boa sacada é assim. Você vê e diz: "Como eu não pensei nisso?"

Nenhum comentário: