Postagens populares

O urubu e o pavão


Aqui vai mais um exemplo de fábula.

A historinha veio numa mensagem da internet e nós adaptamos o texto.
Quem me mandou foi a Edna Alves. O Divertudo agradece!

O URUBU E O PAVÃO

O pavão estava passeando pelo campo e parou para olhar um urubu voando no céu.
Ficou ali se lamentando:
- Eu sou tão lindo, com estas penas coloridas, mas não consigo sair voando por aí para mostrar minha beleza lá do alto. Que injustiça!

O urubu ouviu a reclamação do alto de uma árvore e respondeu:
- E eu, então? Sou uma coisa feia dessas e preciso ficar me mostrando o tempo todo?
Isso é que é o fim da picada! Ah, se eu tivesse o seu visual...

Os dois se olharam e tiveram uma ideia!

Juntar um macho e uma fêmea de cada espécie pra nascer um filhote perfeito!

Então, passou um tempo e nasceu...

...UM PERU! Que além de feioso, não voa coisa nenhuma!

Moral da história: Se está meio ruim, não inventa! Gambiarra só dá encrenca.


Poderia também ser outra, menos engraçada, mas verdadeira.
Moral da história: Valorize suas qualidades. Ninguém é perfeito.

Nenhum comentário: