Postagens populares

O fim da letra cursiva


Saiu no jornal. Algumas escolas americanas deixaram de ensinar a escrever com letra cursiva. Os pequenos alunos já vão direto pro computador! Só precisam saber esta letra aqui que você está lendo (de imprensa) e letra de forma. Isso causou o maior falatório e faz a gente pensar: como vai ser no futuro?
A verdade é que cada vez menos alguém escreve à mão. Qualquer "bilhetinho" ou "mensagem" vai via e-mail, torpedo, facebook, essas coisas...

Livros, revistas e jornais estão indo pras telas.
O lápis vai virar teclado.

Os mais velhos ficam doidos em pensar: "Como assim uma criança não vai aprender letra cursiva? Mas a vida é assim. Ficamos com o que precisamos de verdade e vamos largando o que não usamos. É isso.

Daí, depois de um tempão, alguém vai recomeçar a ensinar este tipo de escrita como se fosse um desenho, um treino pra coordenação motora, sei lá. E vai até virar moda, aposto.

Eu acho que o mundo caminha pra frente e a gente precisa acompanhar. Mas vou te dizer uma coisa: até sinto o cheiro do meu primeiro caderninho quando eu aprendi a escrever, desenhando as letras redondinhas com todo o capricho. Que alegria foi aquela!

Ah! Só pra completar: perguntamos pros leitores do Divertudo se eles acham que as crianças dos futuro vão usar papel e lápis. A maioria responde que não.

Confira!

Aproveite e vote você também!

5 comentários:

Edna Pesciotta disse...

Talvez no futuro aconteça exatamente isso "letra cursiva" como modismo. Acho que a letra cursiva sempre terá seu espaço assim como os livros de papel tambem. Vamos aguardar para ver, se eu ainda estiver nesse mundo.

Evelyn disse...

É isso aí, Edna. A gente vai tentando adivinhar o futuro. Um beijo e obrigada por seu comentário.

Anônimo disse...

abraços boa noite

Evelyn disse...

Aproveitando o assunto, aqui vai um joguinho bonitinho que achei na internet, ensinando a escrever letra cursiva.
O aviãzinho faz o caminho que forma cada letra.

http://www.universoneo.com.br/infantil/index.php?task=view&id=158

Bia disse...

q bizarro '-'
mas se ninguem souber a letra cursiva como os historiadores poderão analisar os documentos antigos, que foram todos escritos à mão???