Postagens populares

Como inventar histórias

O pedido mais frequente que chega nos comentários é de ajuda para inventar histórias em quadrinhos. Por isso eu resolvi ensinar uma "técnica" pra fabricar idéias.

1) Repare: o que faz você prestar atenção a um filme, livro, anúncio de tevê?
É querer saber como alguma situação vai se resolver.
Então, precisa existir alguma situação a resolver na sua história também.

Conclusão: Imagine algum "problema" a ser resolvido.

Exemplos: vizinhos que brigam por quaquer motivo, um cachorro que não gosta de coleira, uma menina que precisa mudar de cidade, um cantor que sonha ser famoso...

2) Coloque graça nas situações
Uma resposta engraçada, um close de algum personagem com exclamação ou interrogação depois de um tombo ou trapalhada. Imite a vida com coisas que acontecem: dois falando ao mesmo tempo, esquecimentos, palavras trocadas, manias bobas das pessoas...
Se você quer fazer alguém rir, repare no que faz VOCÊ dar risada.

13 comentários:

Mayara disse...

Evelyn depois que eu li isso tudo ficou mais fácil! Minha irmã passou por várias "besteiradas" Vou aproveitar elas e passar pro papel.

Evelyn disse...

Que bom, Mayara!
Fiquei muito contente com seu comentário.
Bjs

Clara Sálvio disse...

Olá Evelyn, meu nome é Clara, avó da Mayara, ela vive dizendo pra mim que esse site é 11, por que é mais do que 10. Eu vim dar uma passadinha e adorei como você tem uma relação gostosa e divertida com as crianças. Passei a ser fã junto com a minha neta.

Evelyn disse...

Querida Clara,
que comentário lindo!
Adoramos! É tão bom receber a família de nossos leitores, principalmente avôs e avós. Muito obrigada pelos elogios e volte sempre. Bj grande.

júlia disse...

querida Evelyn,
preciso de uma historia em quadrinho sobre o homem paleolítico, quais eram suas técnicas, como se alimentavam como viviam.....em fim não consigo ter idéias você poderia me ajudar???
Estou desesperada e é para quarta-feira.Espero que possa me ajudar.
bjs, júlia

Evelyn disse...

Oi, Júlia!

Você já pesquisou sobre o assunto?
Sabe o que os homens faziam naquela época?
Então, imagine dois vizinhos morando em cavernas...
O que pode acontecer?
Um dele pede uma faca emprestada. O outro responde que ainda não inventou uma. Só tem um pedaço de pedra...
Imagine situações engraçadinhas com esta matéria.
Se você ainda não viu, leia as dicas do post abaixo. Um bj e boa sorte!

http://blogdivertudo.blogspot.com/2007/08/como-fazer-uma-histria-em-quadrinhos.html

Daniele disse...

Nossa, evelyn adorei, mas estou com dúvida se eu faço uma história com animais falantes ou com pessoas desastradas, o que você acha??Bjs

Evelyn disse...

Oi, Daniele.
Acho que você pode escolher a que for mais fácil de desenhar.
Ou tente imaginar uma situação qualquer e veja sobre qual dos temas vem primeiro.
Bj e boa sorte!

Ruan Henrick disse...

gostei muito do seu comentario de como fazer historias mas o meu problema de verdade é criar personagens me ajude po favor.
ponha como criar um personagem no "COMO SE FAZ".por favor tchau

Evelyn disse...

Boa ideia, Ruan!
Pode deixar que logo mais vou escrever sobre isso.
Mas já vai uma dica: os personagens estão sempre por aí (amigos, parentes, bichos de estimação...) É só você se basear em gente que acha interessante ou engraçada.
Exemplo: Maurício de Sousa criou a Mônica, inspirando-se na própria filha dele.
Abraço e obrigada!

Camila disse...

Evelyn, preciso criar uma historia comprida, pois tem de ser de no minimo 20 paginas, sobre qualquer assunto, mas ta meio difícil. Teria como você me ajudar?

Bianca D. disse...

Com ajuda pelo os comentários fiz uma parte de uma história linda, lindos recursos linguisticos, etc...

Evelyn disse...

Parabéns, Bianca!!!!
Bj e sucesso pra você!