Postagens populares

Oba! Cabana!

Hoje encontrei uma coisa muito bacana na internet. Pena que não vi isso há uns 15 anos, quando minhas filhas eram pequenas. Uma das brincadeiras preferidas das crianças é brincar de cabana, de preferência feita dentro de casa, com lençóis e coisas improvisadas. O problema é que as elas ficavam muito bambas, baixinhas, as almofadas caíam, o lençol desabava na cabeça da gente... rs
Bom, então descobri esta ótima dica pra quem quiser fazer uma cabana mais direitinho, com um material bem simples: jornal! Isso mesmo. Canudos de folhas de jornais formam triângulos. Daí junta-se alguns triângulos para formar a base e mais alguns para fazer o teto.
Se você ficou interessado, entre no site e veja.
Vou guardar esta dica para os meus netos.
Bom divertimento!

Como fazer uma cabana de jornal

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que meus alunos irão gostar do seu blog.

Anônimo disse...

eu adorei a cabana de jornal mais eu gostaria que vocês entrassem no meu blog novo.só tem algumas coisas mais espero que vocês me deem dicas para mim para o meu blog ficar igual ao de vocês o endereço do meu blog é www.escolademais2.blogspot.com.
obrigada e parabéns

Evelyn disse...

Adoramos os comentários!
Obrigada ao professor (ou professora) e ao blogueiro (ou blogueira).

Para um blog ou site ficar legal, a gente precisa colocar posts e seções legais nele. Para isso, você precisa estar sempre lendo revistas, jornais, prestando atenção às curiosidades bacanas que acontecem e existem por aí. Outra coisa é o tempo. Aos pouquinhos, tudo vai melhorando, o conteúdo vai aumentando e seu blog vai ficando mais cheio de atrações.
Boa sorte e sucesso!

Rebecca disse...

OBA!
Adoro acampar!
Eu acampei muitas vezes em casa em festas do pijama, e também muitas vezes acampando"realmente"....rs

Este ano, fui acampar; gostaria de ouvir porque é tão interessante?

Olha só:

Eu estava em uma ilha no Rio de Janeiro, estava com minha mão, em uma casa alugada para temporada, era bem na areia, na praia mesmo, eu dormi em um quarto em que eu ouvia as ondas do mar levemente quebrando na praia, enfim, era um sonho!
Logo, minha mão foi embora, e eu permaneci na ilha com meu pai, só que ele estava em um acapamento, cheio de formigas!
Era um pouco longe da praia, não dava para ouvir onda nenhuma e ventava MUUUUIIIITO!
Um dia, ventou tanto e choveu tanto, que as barracas todas (eu estava em um grupo de quatro adultos) molharam e quebraram, é claro que foi tudo bem depois, mas foi SuperDivertido.

P.S. As barracas não estavam assim TÃO novas...

Evelyn disse...

Uau, Rebecca!
Isso já daria uma bela história em quadrinhos, hein? Muita aventura e humor. Um beijo e obrigada pelo comentário.